TIVIT BLOG

Últimos Posts

Populares

Encontre por categoria
TIVIT CLOUD
By
Setembro 12, 2017

5 questões comuns sobre uma Plataforma de Gestão Multinuvem

Para maior eficácia ao implantar uma combinação de múltiplos provedores de cloud, é necessário realizar um criterioso planejamento e uma plataforma de gestão multinuvem oferece a você as ferramentas necessárias para a sua estratégia.

 

Algumas empresas querem executar instâncias em diferentes jurisdições por razões de soberania de dados. Outras, podem não querer ficar "presas" a um único fornecedor ou usar vários provedores para evitar problemas de latência. Há também os casos que buscam redundância suficiente para utilização de vários provedores de IaaS.

 

Com a gama de opções de serviço disponíveis no mercado, é importante que os gerentes de TI comecem cedo suas avaliações e mantenham-se atentos em como os provedores evoluem. Para apoiar a sua decisão de ter ou não uma plataforma multinuvem, separamos as dúvidas mais comuns sobre uma plataforma:

 

1 - Uma plataforma de gestão multinuvem pode, de fato, gerenciar várias nuvens?

 

Sim. Essa é um dos recursos encontrados na plataforma de gestão, pois permite que você conecte todos os provedores contratados e consiga gerencia-los em uma única plataforma.

Normalmente, basta informar os dados pertinentes a cada uma de suas contas e sincroniza-las com a plataforma. Assim será possível visualizar seus recursos como instâncias, volumes, snapshots, imagens entre outros.

 

2 - Fazer uso de uma plataforma, pode ajudar a reduzir meus custos?

 

As plataformas oferecem muitos recursos para que a sua empresa consiga reduzir custos. Você pode utilizar os recursos oferecidos como monitorar em tempo real os seus gastos, ou ainda provisionar recursos, identificando onde está investindo mais e onde é possível economizar.

 

Enfim, plataformas oferecem bons recursos para que você possa otimizar os seus gastos. Com uma boa governança e usufruindo desses recursos você pode sim otimizar o seu orçamento.  

 

3 - Como uma plataforma pode ajudar minha equipe de desenvolvimento e implantação?

 

Uma plataforma de gestão poderá apoiar a sua equipe a otimizar o trabalho no dia a dia. Diversas funcionalidades oferecidas como comparar serviços e provedores, agendador tarefas para provisionar, desligar e ligar, monitorar as aplicações, integração de tecnologias de automação e monitoramento, entre outras, estão entre as possibilidades. 

 

4 - A Plataforma de Gestão Multinuvem substitui o acesso a plataforma do provedor? 

 

O intuito da plataforma é otimizar o dia a dia de sua equipe, por isso você consegue gerenciar todos os seus provedores contratados através dela. A sua conta nos provedores continuará independente, mas a plataforma é um complemento poderoso para a sua estratégia.

 

 5- A plataforma pode gerenciar as nuvens privadas da minha empresa?

 

É comum que as empresas que forneçam essa solução contemplem o uso da plataforma para todo o tipo de nuvem, seja ela privada ou pública. Assim, sua empresa pode trabalhar com o modelo de nuvem híbrida, aproveitando melhor os seus investimentos internos em nuvem e usufruindo da agilidade e do custo-benefício de uma nuvem pública.

 

Poder contar com um parceiro de infraestrutura, que disponha de recursos para exercer um papel fornecedor e consultivo, é vital para implantar e gerenciar sua estratégia de multicloud. O aconselhamento traz um ponto de vista externo que pode apontar tendências que irão favorecer o desempenho dos fluxos de trabalho e amparar uma tomada de decisão otimizada.

 

Já conhece a Plataforma de Gestão Multinuvem da TIVIT One Cloud?

 

O Portal TIVIT One Cloud é o primeiro portal de Gestão Multinuvem da América Latina. Nele é possível provisionar, automatizar, gerenciar e controlar os gastos de serviços dos principais provedores e tipos de nuvem, inclusive ambientes privados OpenStack e Vmware, tudo isso em uma única plataforma de gestão.

Acesse o aqui portal e saiba como otimizar o dia a dia da sua equipe.

 

New Call-to-action

 

 

Receba novidades

Nova call to action
New call-to-action

Categorias

Ver todas