TIVIT BLOG

Últimos Posts

Populares

Encontre por categoria
André Frederico
By
Janeiro 23, 2019

A jornada da nuvem: o agora e o amanhã

Jornada para a nuvem

Esse artigo foi postado originalmente no linkedin, para vê-lo, clique aqui.

 

Um dos melhores aspectos de se trabalhar em uma empresa líder em soluções digitais é a possibilidade de ver o futuro sendo construído diariamente – e de você fazer parte desta construção. No dia 22, no Grand Hyatt em São Paulo, pude mais uma vez testemunhar isso ao lado de alguns dos maiores nomes da tecnologia e dos negócios no país.

 

Com grandes profissionais como Cassio Dreyfuss, o evento Cloud Journey Experience foi marcado por insights inteligentes, cases de sucesso e importantes visões de futuro sobre alguns dos principais assuntos do cenário  digital, com destaque, como não poderia deixar de ser, para a nuvem.

É interessante ver como as soluções de cloud, conforme vão se desenvolvendo e ganhando mais flexibilidade e opções de aplicação, vão gerando impactos dos mais variados nas empresas que as utilizam. No caso da Cateno, para dar um exemplo, representada no evento pelo excelente Fernando Travençolo, a migração para um modelo de nuvem trouxe mais capacidade de processamento e viabilizou uma estratégia de analytics efetiva. Já no caso da Votorantim, a mudança levou a uma transferência e 7TB de arquivos críticos para a nuvem e fez a unidade dele e todo seu time como uma das grandes referências dentro da companhia em todo o mundo.

 

Estes dois casos – além de vários outros que daria para citar, tão bons quanto – mostram que a cloud pode ser a solução para muitas das necessidades atuais de todo tipo de negócio. Não é sem motivo que, segundo levantamento da IDG, 77% das empresas pesquisadas em 2018 tem ao menos alguma parte de sua infraestrutura já na nuvem, sendo que as empresas de tecnologia ou de segmentos altamente tecnológicos já estão se preparando para serem 100% cloud-based nos próximos anos. E o que isso representa para nós, gestores?

 

Como executivo Head de soluções cloud, eu enxergo possibilidades muito animadoras. De ganhos de performance, de escalabilidade de operações de inovação... o céu é o limite, e este limite está cada vez mais alto e mais acessível  graças às inovações trazidas pelas empresas fornecedoras destas soluções. Como abordado no último painel, a nuvem pode transformar sua TI num agente estratégico e os CIOs e CTOs são indispensáveis para transformar todo este potencial em resultados, para criar e difundir uma nova cultura digital, em que se busca a inovação e a adoção de novas tecnologias de forma constante e integrada ao plano de crescimento do negócio.

 

A nuvem, portanto, está aí para ser usada em todo seu potencial para colocar sua empresa na estrada da transformação digital.

 

Confira a cobertura completa do evento em: http://go.tivit.com/cloud-journey-experience 

 

 

Leia também: Multicloud - Uma boa estratégia para a sua empresa.

New call-to-action

Receba novidades

Nova call to action
Nova call to action

Categorias

Ver todas