TIVIT BLOG

Últimos Posts

Populares

Encontre por categoria
TIVIT One Cloud
By
Fevereiro 10, 2017

AWS re:Invent | O melhor do maior evento de cloud

aws re-Inventad-300x225.jpeg

Nos dias 29, 30 de novembro e 1 de dezembro, a AWS promoveu o re:Invent, o maior evento de cloud computing do mundo, na cidade de Las Vegas, nos EUA.

O evento contou com milhares de participantes, e a TIVIT marcou presença para acompanhar as novidades do setor.

Se você não pode participar do AWS re:Invent,  neste post vamos abordar algumas novidades apresentadas durante este evento que reuniu clientes, parceiros e todo o time AWS.
Atualizações

O ritmo de atualização da plataforma AWS vem aumentando. Este ano foram entregues 1000 novas atualizações na plataforma, um aumento relevante se comparado ao ano passado que foram feitas 722 atualizações, contra 516 em 2014.

A mensagem principal para os parceiros foi que a estratégia deles é levar todos os clientes para um relacionamento através de parceiros. Eles querem mais e mais ter relação com os parceiros e evitar ao relacionamento direto com grandes empresas.

Preço reduzido do AWS Storage Gateway

O preço do Storage Gateway foi reduzido, com o propósito de acelerar a migração de dados para a nuvem, permitindo às empresas substituir soluções de backup tradicionais, como as baseadas em fitas de backup.

O custo por Storage Gateway ativo também foi modificado: antes o cliente pagava um valor por gateway, agora pagará um valor por GB armazenado na solução. A recuperação de dados também mudou, agora o custo é por GB restaurado.

Normalmente o Storage Gateway é um serviço de entrada na nuvem da AWS, tornando o serviço mais competitivo para o mercado, os clientes que buscam soluções híbridas serão beneficiados com estas reduções.

Lançamentos

Um dos lançamentos mais curiosos da AWS são os serviços de Inteligência Artificial, para competir com o Watson da concorrente IBM. Os serviços oferecem três APIs:

Rekognition: Baseado na mesma tecnologia comprovada e altamente escalável de aprendizado profundo, para analisar diariamente bilhões de imagens para o Prime Photos. O Amazon Rekognition usa modelos de redes neurais para detectar e rotular milhares de objetos e cenas em imagens.

Polly: Serviço que transforma texto em falas realistas. O Polly permite criar aplicações que falam, o que possibilita o desenvolvimento de novas categorias de produtos com recursos de fala. Inclui 47 vozes realistas distribuídas em 24 idiomas, o que permite selecionar a voz ideal e criar aplicações com recursos de fala que funcionam em vários países diferentes.

Lex: Feito para a criação de interfaces conversacionais com voz e texto. O Lex oferece as funcionalidades avançadas de aprendizado profundo para o reconhecimento automático de fala (ASR), a fim de converter fala em texto, e para a compreensão de linguagem natural (NLU), com o objetivo de reconhecer a intenção do texto.

Outros lançamentos foram ofertas maiores no EC2:

Novas ferramentas da AWS para configurar e gerenciar instâncias no EC2. A ideia é automatizar o gerenciamento de instâncias, tal como fazemos usando ferramentas como Chef, Puppet ou SaltStack, só que com um serviço completamente suportado pela AWS.

C# no Lambda

A maior parte dos lançamentos estão vinculadas ao Lambda que é uma plataforma de PAAS no AWS.  Ainda atrás de plataforma com o Cloud Foundry na opinião dos desenvolvedores, mas claramente é a estratégia de lock-in deles para o futuro.

Agora a AWS disponibiliza mais uma linguagem para o Lambda. Os desenvolvedores vão poder rodar funções C# no AWS Lambda. Além disso, o Lambda recebeu diversas melhorias, como integração com VPC, função de Server Proxy e outras.

Parceria VMware 

Uma das grandes novidades também foi o lançamento da parceria entre a VMware e a AWS. Estes dois gigantes se uniram para que os clientes que utilizam VMware para gerenciar seus datacenters virtuais on-premises, utilizem as mesmas ferramentas para gerenciar os ambientes dentro da AWS.

Por meio do VMware os clientes poderão gerenciar máquinas virtuais e outros serviços dentro da AWS. Facilitando a visibilidade e o gerenciamento de recursos, dentro e fora da nuvem.

Com isso a implementação de estratégias de backup de máquinas virtuais VMWare e a implementação de estratégias de Disaster Recovery do ambiente on-premises para a nuvem da AWS vão acontecer com maior agilidade e facilidade.

Os pagamentos dos serviços serão realizados através da VMware e os preços ainda não foram anunciados.

Quer saber mais novidades do evento e como a TIVIT One Cloud pode te ajudar a utilizar os serviços da Amazon Web Services? Entre em contato conosco!

Acesse o site onecloud.tivit.com.br

Obrigado!

Receba novidades

Nova call to action
Nova call to action

Categorias

Ver todas