TIVIT BLOG

Últimos Posts

Populares

Encontre por categoria
André Santos Rodrigues
By
Março 13, 2019

Como Bots economizam tempo e melhoram a performance do seu negócio?

imagem-artigo-tivit

A era da tecnologia, cada vez mais, apresenta ferramentas facilitadoras para a vida cotidiana e, sabendo usá-las, é possível ter muitos benefícios que vão desde a satisfação do cliente, passando pela economia de recursos até a conquista de resultados financeiros mais expressivos e impactantes. Em suma, permite melhorar a performance dos negócios.

 

A ideia de um assistente virtual como um bot (redução do termo inglês “robot”), surgiu para automatizar processos, geralmente repetitivos, o que permitiria otimizar tempo e aumentar a produtividade; ou seja, um bot nada mais é do que um robô em formato digital. Neste sentido, a nova ferramenta tecnológica vem ganhando destaque, e sobressai porque viabiliza que as marcas fortaleçam a relação com seus clientes e trabalhem com foco na fidelização, permitindo economizar tempo.

 

Enquanto os bots executam atividades de forma automatizada, os profissionais ganham fôlego para se dedicar a outras questões tão importantes quanto o atendimento ao cliente. As empresas que apostam na implementação estratégica de soluções de bots já sentem os resultados. Eles fornecem suporte ao crescimento da organização e já são realidade no mundo dos negócios e faz parte do cotidiano das pessoas.

 

Na dinâmica do cenário atual, onde as pessoas vivem em um ritmo acelerado, toda solução que promete e entrega mais praticidade, agilidade e tempo otimizado, na certa cairá no gosto do público. Isso quer dizer que, ao optar pelo investimento em um bot, uma empresa será capaz de atender aos principais anseios do consumidor e, ao mesmo tempo, ampliar o seu potencial de crescimento e lucratividade.

 

Com a implementação de um bot, a empresa ganha muito mais do que a satisfação e aproximação do cliente. Existem vários benefícios complementares como: otimização de recursos; geração de receita ao integrar chatbots com marketplaces, e-commerces e meios de pagamento; sobra de tempo para focar em tarefas gerenciais mais estratégicas; postura inovadora com o uso da tecnologia; melhora na performance de negócios.

 

Soma-se a isto a utilização de estratégias de marketing para o aumento das vendas, uma vez que o bot permite que a marca fidelize seus clientes, pois é uma ferramenta que impacta diretamente nos resultados da organização, o bot pode, inclusive, trabalhar focado no aumento de vendas, se essa for a prioridade da empresa.

 

É possível, por exemplo, configurar o bot para que ele faça a oferta de produtos da marca. Baseado no sistema CRM (Customer Relationship Management), ele vê que o cliente comprou um determinado produto duas vezes no último mês. Sabendo disso, ele oferta um novo lançamento deste produto para esse cliente. Neste cenário, o bot passa a se destacar como uma ferramenta de venda e não só de atendimento.

 

O assistente virtual ampliado como o chatbot, que é um novo espaço criado para o cliente se relacionar com as marcas, oferecendo uma série de serviços cognitivos acoplados e, assim, dá suporte à estratégia de marketing da empresa, organizando a performance.

 

A nova era só está ao alcance das empresas que ousam, acreditam e apostam alto em novas tecnologias, e esta postura se mostra cada vez mais necessária para que os competidores se destaquem em seus respectivos mercados. Neste contexto, a criação e o desenvolvimento de bots tende a elevar a organização a um novo patamar: isto é mais uma evidência de como a transformação digital está ajudando a moldar o cenário corporativo em todo o mundo.

 

Transformações Tecnológicas

Receba novidades

Nova call to action
Nova call to action

Categorias

Ver todas