TIVIT BLOG

Últimos Posts

Populares

Encontre por categoria
Sergio Lopes
By
Julho 03, 2018

Ecossistema Digital e Inteligência das Coisas: O próximo passo em “Internet of Things (IoT)”

  IoT

Já não é de hoje que a Internet das Coisas (Internet of Things – IoT), se tornou uma realidade. Da tendência dos wearables às modernas smart homes, as novidades não param de chegar, atendendo necessidades e desejos que surgem e se multiplicam na mesma velocidade em que essas tecnologias se desenvolvem.

 

Agora, além do uso pessoal, já é possível encontrarmos uma ampla e regular utilização dos recursos tecnológicos conectados à Internet, os quais visam não apenas aprimorar a eficiência das operações empresariais como também incrementar a qualidade dos bens e serviços que as empresas oferecem.

 

Mas será que há um modo de tornar essa eficiência e qualidade mais proativo e ainda mais colaborativo para melhorar o resultado empresarial? É possível expandir o potencial da “Internet das Coisas” para além dos limites atuais?

 

A resposta, claro, é um sonoro “Sim!”! Isso consiste na interconexão dessas tecnologias através da integração, conhecida como “Ecossistema Digital”.


Ecossistema Digital , um processo de aceleração

O Ecossistema Digital é um sistema composto por um espaço digital de interação, podendo incluir desde ferramentas digitais a indivíduos especializados em áreas como análise de modelagem de dados, e também por elementos digitais que o integram e interagem dentro dele. Aliás, é por meio dessas interações e da troca de informações que elas permitem que esses elementos funcionam de forma integrada, compondo um potencial de inteligência muito superior ao que cada um de seus elementos possui separadamente.


Big Data, a base do Iot

Dentro de um Ecossistema Digital, atuam aplicações que integram as tecnologias de IoT às tecnologias de Big Data, possibilitando coleta e análise em tempo real de grandes conjuntos de dados. Este tipo de ferramenta permite o desenvolvimento de modelos preditivos para uma série de situações, desde o comportamento do consumidor até a prevenção de falhas, otimizando as atividades da empresa nas mais variadas frentes.


Internet das Coisas (IoT) + Inteligência Artificial (AI) = “Inteligência das Coisas”

IoT

Assim, é por meio da integração da Internet das Coisas (IoT), com a análise de grandes conjuntos de dados (Big Data Analytics), e com a atuação em Ecossistemas Digitais, que é possível ultrapassar os limites que cada uma dessas tecnologias possui. Além disso, desenvolver uma nova e mais avançada solução de apoio à gestão operacional: A “Inteligência das Coisas”, uma inovação que a TIVIT traz ao mercado oferecendo manutenção preditiva e, consequentemente, aumento do controle, da qualidade e da eficiência nas operações empresariais. A TIVIT oferece seu Futuro para que você possa aproveitar ao máximo o seu Presente.

Nova call to action

Receba novidades

Nova call to action
New call-to-action

Categorias

Ver todas