TIVIT BLOG

Últimos Posts

Populares

Encontre por categoria
TIVIT CLOUD
By
Setembro 20, 2017

Guiando a sua Jornada para a Nuvem

Em um cenário onde os orçamentos de TI têm se deslocado rapidamente para cloud computing, as empresas procuram maneiras de governar bem o uso da nuvem e em paralelo a isso, otimizar os custos. Essa mudança também torna as equipes de TI corretores e ao mesmo tempo usuários de serviços na nuvem. 

 

Em nosso último Guia: 4 etapas fundamentais na sua Jornada Para a Nuvem, falamos que alinhar a necessidade de migração para a nuvem ao negócio de sua empresa é um passo fundamental para iniciar a sua jornada com sucesso.

 

Agora, para garantir que a sua empresa fará o melhor uso da nuvem, em nosso novo guia abordaremos os principais temas para a adequação dos processos de governança, cuidados na hora de implementar o seu projeto e dicas para otimizar a utilização da nuvem em sua empresa.

 

Veja alguns destaques deste material:

 

Adequação de processos

 

O uso de Cloud vai contra meus processos de governança de TI? Se os seus processos de governança ainda são “engessados”, talvez será necessário repensar o modelo.

 

 Hora de implementar

 

O momento da escolha do tipo de nuvem adequada para a sua empresa é uma etapa crucial na sua jornada para a nuvem, seja ela pública, privada ou híbrida. É importante ainda,  pensar no modelo de serviço, que pode ser SaaS, PaaS ou IaaS.

 

Desperdícios em nuvem pública

 

Segundo a EMA (ENTERPRISE MANAGEMENT ASSOCIATES®), as empresas sentem a pressão para minimizar o excesso de custos e limitar a segurança e riscos de conformidade em nuvem pública. Tudo isso, sem diminuir a velocidade de inovação. Eles necessitam de uma ferramenta que reuna os núcleos de TI, financeiro e de compra, para um melhor desenvolvimento das organizações.

 

Veja ainda, uma pesquisa da EMA que traz os motivos porque entre 40% e 50% do CAPEX e OPEX de nuvem pública são desperdiçados anualmente.

 

Melhor forma de aproveitar a nuvem

 

A jornada para a nuvem é mais do que migrar a infraestrutura, é uma mudança cultural nas organizações. Para tanto,  é preciso ter uma visão técnica de que as suas aplicações, softwares ou dados vão realmente funcionar neste novo ambiente, sem precisar pagar por recursos ociosos, uma das grandes vantagens da nuvem.

 

Segurança

 

Com o aumento da maturidade dos usuários da nuvem e também dos fornecedores, podemos observar uma redução geral nos desafios da nuvem. Ao contrário do ano passado, quando a preocupação com os recursos e a experiência foi a mais difundida (32% dos usuários), este ano a segurança, os custos e a experiência estão ligados à maior preocupação.

 

Estes são alguns números disponíveis na pesquisa anual realizada pela RightScale em 2017, estudo sobre o uso de infraestrutura de nuvem que está focado em compradores e usuários, ao invés de fornecedores. Suas respostas fornecem uma perspectiva abrangente sobre o estado da nuvem hoje. Em nosso Guia você terá acesso a mais detalhes sobre esse estudo.

 

Essa é apenas uma prévia do conteúdo que você encontrará em nosso novo Guia Jornada para a Nuvem parte II, e como a TIVIT apoia a sua empresa na Jornada para a Nuvem.

 

Faça o download de nosso material e compartilhe também com o seu time.

 

Nova call-to-action

 

 

Receba novidades

Nova call to action
New call-to-action

Categorias

Ver todas