Não é apenas o EC2: Conheça 5 outros serviços da AWS que podem ser reservados

Últimos Posts

Populares

Encontre por categoria
TIVIT One Cloud
By
Fevereiro 10, 2017

Não é apenas o EC2: Conheça 5 outros serviços da AWS que podem ser reservados

 

 

Uma das principais razões que a maioria das empresas movem suas aplicações para a nuvem é a redução de custos. É de conhecimento geral que a AWS oferece um grande desconto em suas instâncias reservadas EC2, assim como RDS. No entanto, muitos não sabem que alguns serviços adicionais da Amazon também podem ser reservados ou terem descontos desde sua contratação. Descrevemos abaixo alguns destes serviços, verifique se algum deles se adapta à sua empresa:

 

1. Redshift

Redshift é uma solução de Data Warehouse totalmente gerenciado. Para executar este serviço quatro instâncias diferentes estão disponíveis, onde duas são otimizadas para potência de computação e as outras duas para armazenamento. Você pode reservar tudo, parcial ou pouca(s) instância up-front para um ou três anos à uma taxa de desconto de 40% a 70%, da mesma maneira que o EC2. Para maiores informações sobre preços, consulte a página da Redshift.

2. Elasticache

O Elasticache fornece serviços de cache de memória para recuperar rapidamente dados de banco de dados disk-based. Ele é executado através de um dos dois motores open-source em memória cache: Memcached e Redis. O Elasticache tem três tipos de instâncias de família atual, duas das quais são de uso geral (T2 e M3 com base) e um RAM otimizado (R3 base). Para economizar com estes serviços, você pode reservar essas instâncias Elasticache com base na reserva de utilização pesada (equivalente à reserva parcial-inicial). O desconto é baseado em uma única taxa de reserva que dá uma taxa de desconto por hora para usar Instâncias Reservadas.

Recomenda-se comprar utilização reservada pesada de caches nodes porque eles oferecem a melhor taxa de desconto e estão disponíveis 24hs por dia para atender as cargas de trabalho que precisam estar sempre funcionando, no entanto, pequenos e médios níveis de utilização podem também atender melhor às suas necessidades, dependendo de seu uso. Em comparação com as taxas On-Demand, você pode economizar mais de 50% reservando nodes de utilização pesados. Para maiores informações, consulte a página de preços da  ElastiCache.

3. Elastic MapReduce

Este serviço processa grandes serviços de dados usando cargas de trabalho MapReduce.

Os preços para Elastic MapReduce é baseado em uma taxa por hora. Enquanto esta taxa é fixa, você pode reduzir os custos através da compra de reservas EC2 para as instâncias que seriam utilizadas por Elastic MapReduce. Consulte a página de preços EMR para maiores informações.

4. CloudFront

CloudFront é serviço popular de CDN (Content Distribution Network) da AWS. Ele traz o conteúdo para mais perto dos usuários por meio da distribuição a partir de múltiplas localizações global edge. Os preço para este serviço vem principalmente de serviços de transferência de dados para pontos de presença e solicitações HTTP feitas para pontos de presença. Para receber um desconto no CloudFront você precisa fazer contratar o serviço por um período de 12 meses e ter um nível mínimo mensal de 10 TB a partir de uma única região e, quanto maior for a capacidade pedida, maior é o desconto, no entanto, o preço só pode ser consultado diretamente com a Amazon.

5. DynamoDB

DynamoDB é um rápido NoSQL database-as-a-service que suporta documentos e modelos de armazenagem chave/valor. Quando você cria ou atualiza sua mesa Amazon DynamoDB, você especifica o quanto de capacidade você deseja reservar para leituras e gravações. A Amazon DynamoDB reserva os recursos da máquina necessários para atender as suas necessidades de taxa de transferência com performance consistente e de baixa latência. Você pode comprometer a 100 unidades de capacidade de leitura ou gravação por mês, entre outros. O preço inclui uma taxa inicial mais uma taxa por hora. Para maiores informações, consulte a página de preços da DynamoDB.

 

Concluindo, nós vimos que os custos podem ser cortados de maneira drástica optando por fazer reservas na AWS, que ao final de um, dois, três anos ou mais, impacta diretamente no orçamento das empresas.

Como a TIVIT ajuda na jornada do cliente para migração para nuvem AWS?
O processo de Migration da TIVIT é feito com o time de Professional Services que em parceria com a AWS, não se trata apenas da migração, mas sim todo um processo que pode começar com entrevistas para entender o cenário do cliente e identificar se está pronto para migrar para a nuvem, fazendo com que consuma de fato o que está adquirindo.

Diferenciais e benefícios da TIVIT:
A TIVIT está presente com operações em 10 países da América Latina, com um time técnico de aproximadamente 2.500 profissionais em Cloud e Digital, cerca de 100 profissionais certificados em nuvem pública, mostrando sua evolução para melhor atender os seus clientes de Cloud.
    • Abrangência de portfólio: Expertise nas camadas de infraestrutura, cloud, plataformas e soluções digitais, que permite atuar em todo o ciclo da maturidade digital;
    • Time robusto: mais de 2.500 profissionais atuando em Digital e em Cloud. Cerca de 100 profissionais certificados nas diversas tecnologias em nuvem;
    • Trusted Advisor: Equipe de especialistas com consultores, engenheiros, arquitetos que entregam a melhor solução para o negócio;
    • Híbrido de verdade: Experiência comprovada em ambientes híbridos para resolver desafios de TI e Negócios.

Nosso time de Professional Services trabalha basicamente com 4 pilares:

    • Assess – Definindo, validando e planejando a sua estratégia na nuvem;
    • Migrate – Migrando e modernizando sua infraestrutura para tirar vantagem na nuvem;
    • Optimize – Aumentando o valor da nuvem com redução de custos e adoção de PaaS;
    • Transform – Transformando seu negócio com arquiteturas “cloud native” e modernização de aplicações.

A TIVIT está estruturada para atender todos os tipos de migrações em diversos nichos de mercado, propondo soluções eficientes para seus clientes de acordo com seu objetivo e cenário que se encontram.

Nova call to action

Receba novidades

New call-to-action
New call-to-action

Categorias

Ver todas