TIVIT BLOG

Últimos Posts

Populares

Encontre por categoria
Sergio Lopes
By
Junho 14, 2018

O Cliente em 360 graus

As empresas que se dedicam ao setor varejista enfrentam desafios cada vez maiores para vender mais, reduzir custos e melhorar sua performance operacional. Para isso, as ações tradicionais de aprimoramento, que vão desde o treinamento da equipe até a otimização do ambiente como um todo, passaram a ser indispensáveis para que o estabelecimento se mantenha competitivo.

 

Num cenário como esse, transcender as condições primárias de atendimento e de prestação de serviço, engajando emocionalmente seus clientes com experiências únicas, tem se tornado a forma mais promissora de uma empresa alcançar resultados que expressam altos níveis de sucesso mercadológico e financeiro.

 

Considerando isso, entre as organizações que atuam no varejo,  a solução Visão do Cliente em 360°, ou simplesmente, “Visão 360” têm se destacado por apresentar alguns dos mais notáveis índices de influência positiva nos desempenhos mercadológicos e financeiros.

 

Esta solução, que se baseia na utilização de modelos de Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning, oferece aos varejistas uma série de dados e informações que, após analisados, servirão para a configuração de um conjunto variado de indicadores; a partir disso, é muito mais fácil oferecer um serviço customizado e mais efetivo na hora de impressionar e fidelizar o cliente.

 

Para tal, a solução Visão 360 faz uso de diversas técnicas captam o momento atual da vida do cliente, através do enriquecimento dos dados que compõem os perfis básicos de cada pessoa física ou jurídica já catalogada pela empresa. Esse enriquecimento se desenvolve por meio de análise dos dados coletados destes clientes em meios como as redes sociais.

 

Complementarmente é possível monitorar o comportamento do cliente por meio câmeras de vídeo, gerando insights sobre seu comportamento no ambiente de compras, o que ajuda a aprimorar o desenvolvimento de ações mais precisas e bem ajustadas ao público, fortalecendo seus esforços de relacionamento.

 

Enfim, com tudo isso em mente, fica claro que o investimento em sistemas de Inteligência Empresarial por meio da utilização de tecnologias de Inteligência Artificial e Machine Learning, é cada vez mais importante para que varejistas consigam efetivamente desenvolver diferenciais competitivos que sejam capazes de transformar o cliente potencial em um consumidor fidelizado e realmente satisfeito com sua empresa.

Desafios do varejo e B2C

-       Aumento de receitas através da venda dos melhores produtos;

-       Redução significativa de custos através da automação do conhecimento;

-       Oferecer novas experiências ao cliente;

-       Captar o cliente em seu melhor momento de decisão;

-       Absorver as tecnologias e armazenar as informações mais importantes;

-       Ter uma visão 360 de seus clientes.

Solução : Visão 360º do cliente

O Cliente em 360 graus

Receba novidades

Nova call to action
New call-to-action

Categorias

Ver todas