O que você precisa saber sobre o re:Invent 2019

Últimos Posts

Populares

Encontre por categoria
Daniel Galante
By
Dezembro 17, 2019

O que você precisa saber sobre o re:Invent 2019

Como acontece desde 2012, a Amazon realiza seu evento focado em inovação, e a TIVIT marcou presença

 

A empresa que lidera o mercado de nuvem pública no mundo é a Amazon Web Services e, como é de se esperar, é uma das que mais olham para a inovação neste segmento. Um bom exemplo disso é seu evento anual, o re:Invent, um evento de cinco dias que reúne palestrantes e personalidades do mercado de todo o mundo para apresentar tendências e ideias para a nuvem. Como referência em nuvem na América Latina, a TIVIT esteve presente comentando as novidades e sua visão para o próximo ano.

 

No total, foram mais de 2.000 palestras ao longo de todo o evento, para dezenas de milhares de pessoas de todo o mundo, que puderam acompanhar as novas ferramentas da Amazon e as tendências do mercado.

 

Durante o primeiro Keynote, Andy Jessy - CEO da AWS, trouxe uma visão de como as Empresas e Governos estão se transformando. De maneira sutil, pudemos perceber isso quando ele comentou que o DJ que estava tocando para entreter o público antes da sessão iniciar era ninguém menos que o David Solomon, CEO do Goldman Sachs, que foi convidado em seguida a subir ao palco (dessa vez como CEO e não DJ) para contar como o banco está transformando suas ofertas com ajuda das soluções da AWS.

 

Durante as 3 horas de apresentação, Andy trouxe várias novidades em produtos, dentre os quais os destaques, na minha opinião, estão relacionados a novas soluções de Machine Learning, Analytics e AI.

 

Foram lançados desde produtos para ajudar o desenvolvedor a ter mais agilidade na criação de modelos de ML (SageMaker Studio IDE), passando por uma solução de detecção de fraudes (Amazon Fraud Detector), análise automatizada de qualidade de código (Amazon CodeGuru), AQUA um acelerador de queries baseado em hardware, entre outros.

 

Finalizou com lançamentos em formas de expandir a abrangência geográfica das soluções AWS como o AWS Outputs com duas opções de trazer a AWS para seu próprio Data Center, uma nativa-AWS e outra com VMware Cloud on AWS, passando pelo AWS Local Zones que trará os serviços “mais básicos” para os grandes centros iniciando por Los Angeles e por fim soluções pensadas para suporte e integração com 5G.

 

No dia seguinte, Doug Yeum, Head Global de Parcerias e Alianças, comandou o keynote para o “Global Partner Summit” da AWS. Durante a apresentação, comentou sobre a importância dos Parceiros no sucesso da AWS e sobre como os Parceiros devem se diferenciar e se posicionar para atender a demandas cada vez mais heterogêneas e complexas. “A TIVIT está comprometida e empenhada em ampliar sua presença com a AWS, treinando e certificando cada vez mais profissionais e ganhando novas competências e capacidades para apoiar o mercado Latino Americano na adoção de nuvem”, comenta Daniel Galante. 

 

Houve também lançamentos de novos programas de Competências para apoiar no contexto “The right partner for the job”, como alinhamento direto com o posicionamento da AWS: “The right tool for the job”.

 

No último Keynote, Werner Vogels - CTO da AWS, “abriu o capô” do sistema de virtualização da AWS mostrando as inovações trazidas pelo AWS Nitro, uma combinação de hardware e virtualizador “light”, que aumenta as possibilidades da nuvem AWS com maior velocidade e segurança.

 

Além disso, trouxe uma visão de como aumentar a segurança e proteção dos dados com sistemas mais distribuídos, iniciando com uma alteração na maneira como o storage é organizado e apresentou o “Shuffle sharding”.

 

Considerando o volume de desafios e inovações que a própria empresa tem no desenvolvimento e manutenção da Amazon.com e AWS, Werner lançou um novo produto, o “Amazon Builders’ Library” que é uma biblioteca de artigos que leva o leitor para os detalhes de como os Arquitetos e Desenvolvedores da Amazon desenvolvem e operam mais de 150 milhões de deployments/ano.

 

Finalizou com uma visão de que em sua opinião ainda não estamos na “Indústria 4.0” à medida que a maioria dos equipamentos fabris do mercado tem mais de 20 anos e geram apenas uma fração dos dados que poderiam ser coletados para realmente termos uma revolução industrial.

TIVIT marca presença com seu time de cloud 

André Frederico, Executive Director & Head of Cloud, e Daniel Galante, Diretor de Public Cloud da TIVIT  estiveram com a sua equipe e acompanharam de perto tudo que aconteceu por lá.

 

equipe-aws

Equipe TIVIT

Silvia Ferreira - Partner Business Manager 

Bruno Figueiredo da Costa - IT Specialist

Rafael Tavares - Cloud Solutions Architect

Eduardo Penetta - Senior Solutions Architect Cloud

Sergio Lopes dos Santos - Analytics Senior Manager

Anderson Perea - Commercial Director

Ivan Souza - Country Manager Argentina

Roberto Batista – Especialista em Hybrid Cloud 

 

Como uma parceira oficial do AWS, a TIVIT está sempre à frente trazendo as principais novidades e melhorias em nuvem, e o re:Invent é o melhor lugar para se receber as informações de tudo que há por vir em primeira mão. 

 

"O mundo está mudando rápido, quem diria que veríamos o CEO da Goldman Sachs David M. Solomon, o investment bank mais emblemático de Wall Street abrindo o evento como DJ e depois falando sobre Openbanking", comenta André Frederico.

 

“Aplicações críticas para as empresas possuem grandes impactos em casos de falhas, baixo desempenho ou indisponibilidades não planejadas; por isso cada vez mais arquiteturas "Ativo/Ativo" vêm sendo consideradas para garantir alta disponibilidade e desempenho em todas as camadas da infraestrutura”, explica Rafael Tavares, arquiteto de soluções e membro da equipe que foi ao evento.

 

Confira nosso blog para ver tudo que a TIVIT e seus parceiros trazem de novidade para você, e como podemos ajudar seu negócio a ir mais longe com o que há de melhor em cloud no mundo.

Transformações Tecnológicas

Receba novidades

New call-to-action
Nova call to action

Categorias

Ver todas