TIVIT BLOG

Últimos Posts

Populares

Encontre por categoria
TIVIT One Cloud
By
Fevereiro 10, 2017

Pagamento e Conformidade fiscal? Veja as vantagens de um Cloud Service Broker

profits1-02-825x542.png

Com uma plataforma de Cloud Service Broker, muitos desafios podem ser superados! Ela é capaz de centralizar todos os controles e unificar a forma de pagamento, o que minimiza a necessidade de conversões de moeda e cálculos de tarifas aplicadas.

 

Quando pensamos em combinar o uso de diversos provedores para uma estratégia multicloud, a primeira preocupação dos CIOs brasileiros é a forma de pagamento e a conformidade fiscal.

Como fazer para solucionar questões como estas?

 

Tendo em vista que os principais fornecedores do mercado são internacionais e os custos apresentados são em dólares, há a necessidade de um cuidado maior com os impostos e uma camada extra de preocupação nas tarefas do gestor.

 

Além da conformidade fiscal, outro ponto importante é fazer o controle e monitoramento das despesas em nuvem em tempo real, assim como a governança de gastos por departamento, projetos ou produto. Essas são árduas tarefas e que podem facilmente provocar prejuízos se não tiverem a devida atenção.

Abaixo destacamos as vantagens que você tem ao usar um serviço de Cloud Brokerage:

1 – Integração aos principais provedores AWS, Microsoft Azure, Softlayer e Digital Ocean

Sabemos que para uma efetiva estratégia multicloud o uso de dois ou mais serviços de cloud computing contribui para minimizar o risco de perda de dados ou tempo de inatividade. E como saber qual provedor pode oferecer o serviço que você precisa, num valor justo? Comparando!

 

Uma verdadeira plataforma de Cloud Brokerage deve ser integrada aos principais players do mercado, como a AWS, Microsoft Azure, Softlayer e Digital Ocean. Dessa forma, ao comparar os serviços, você pode tomar decisões além de monitorar os seus custos com provedores de forma muito simples.

 

Sua estratégia pode melhorar muito ao combinar ambientes tradicionais, nuvens híbridas, públicas e privadas. O que pode oferecer não só a redundância de hardware e software, mas também uma infraestrutura necessária para otimizar a tolerância a falhas.

2 – Pague apenas uma fatura independente do provedor.

Quer regularizar os impostos em contratação de nuvem de forma simples e econômica? Com os serviços de nacionalização e pagamento em moeda local, você paga pelos serviços via boleto ou depósito bancário, além de receber a Nota Fiscal Brasileira de todos os serviços contratados.

 

Com a plataforma de gestão de computação em nuvem, você reduz os seus custos, automatizando recursos e monitorando de forma simples e eficiente os gastos do seu ambiente.

3 – Otimize seus custos!  

Se a sua empresa optou por combinar o uso de mais de um fornecedor para a utilização de cloud computing, você vai precisar dedicar tempo e muito esforço caso não tenha um facilitador como um Cloud  Service Broker. Ao invés de otimizar os seus custos, isso pode se tornar um problema se não for feito de forma adequada.

 

Unir todos os serviços em um único lugar pode ser a saída e a forma de explorar os benefícios da computação em nuvem, principalmente quando o assunto é dinheiro. Gastos e investimentos mais precisos não são simplesmente uma questão de conveniência, mas sim uma oportunidade de criar ambientes sob medida para cada necessidade.

 

É mais fácil para o gestor que ele consegue ver quanto gasta em seus ambientes, em tempo real e claro, quando possuem uma única fatura, sem confusões de pagamentos.

 

Opte por centralizar todos os ambientes de cloud em uma só plataforma! Faça sua gestão não só financeira, mas dos recursos também, assim sua empresa lucra com um provisionamento de buget eficiente e colher os benefícios dos baixos custos em nuvem.

4 – Cloud Service Broker – TIVIT One Cloud 

Com o Cloud Service Broker da TIVIT One Cloud, você conta com uma grande vantagem: Através de uma parceria com os principais provedores, conseguimos melhores preços e condições, ou seja, comprar serviços de nuvem através de um Broker, de forma regularizada e com todos os impostos devidamente recolhidos fica mais barato do que comprar diretamente do provedor e recolher os impostos internamente. E agregado a isso, oferecemos tecnologia de ponta para monitoramento e gestão de gastos, evitando assim custos ocultos e otimizando o uso de recursos dos seus ambientes de nuvem.

 

Post_-_o_que_e_broker2-300x214.jpeg

 

Quer saber mais sobre Cloud Brokerage? Baixe o nosso infográfico:

 

Afinal, o que é um Cloud Service Broker? E entenda como ele funciona.

Receba novidades

Nova call to action
New call-to-action

Categorias

Ver todas