TIVIT BLOG

Últimos Posts

Populares

Encontre por categoria
Rubens Bessan
By
Junho 26, 2018

Smart RH – Quando os Recursos Mobile encontram os Recursos Humanos

Já ficou no passado aquele tempo em que, para lidar com a presença de smartphones no local de trabalho durante o horário de expediente era, simplesmente, proibir os colaboradores de utilizar esses aparelhos enquanto estivessem a serviço da empresa.

 

Com a popularização da Internet móvel de alta velocidade, os smartphones se apresentam como uma tecnologia de gestão que, por meio de seus aplicativos, aumentam notavelmente a eficiência e a rentabilidade de diversos empreendimentos.

 

Estes aparelhos permitem, por exemplo, a administração de colaboradores que atuam em funções que abrangem desde a atividade de entregas rápidas até a supervisão e o monitoramento dos desempenhos dos profissionais especializados.

 

Agora, imagine que você, gestor de Recursos Humanos, tenha ao alcance de suas mãos uma tecnologia de interface absolutamente amigável, com a qual você interage frequentemente, e que não só cabe facilmente em seu bolso, como também pesa menos do que qualquer agenda, bloco de notas ou caderno.

 

Além disso, imagine que, com essa tecnologia, você seja capaz de registrar, armazenar, organizar, acessar e disponibilizar os mais diversos documentos, de qualquer colaborador, sem precisar se preocupar com a busca de arquivos físicos, pastas, fichas de registro ou até com algum extravio.

Parece um sonho, não é? Atualmente isso já é realidade.

Realidade tecnológica para o RH

Com um bom smartphone, equipado com os aplicativos corretos e conectado a serviços de computação em nuvem, tudo que antes seria entendido como “ficção científica corporativa” está hoje disponível e economicamente acessível para qualquer empresa.

 

Agora é possível tornar-se independente das antigas práticas burocráticas, dessa forma, racionalizando e aumentando a eficiência de sua gestão, enquanto reduz significativamente tanto seus custos fixos quanto seus custos variáveis.

 

Um exemplo disso é rapidez na digitalização de toda documentação de cada um dos colaboradores de uma empresa com milhares de funcionários e sua disponibilização imediata a cada gestor que necessite dessas informações.

 

Se antes o gestor que fosse capaz de coibir o uso de smartphones no local e no horário de trabalho era visto pela empresa como aquele que melhor cumpria suas funções, atualmente é justamente o gestor que entende o potencial dos smartphones como ferramentas de melhoria nas práticas de gestão de recursos humanos.

 

Este profissional pode mudar a realidade da empresa e incentiva seus colaboradores a explorar e desenvolver esses potenciais. Ele pode ser reconhecido por desenvolver um trabalho que prioriza o comprometimento com o aumento da eficiência e da rentabilidade da empresa à qual ele dedica seus talentos e suas competências.

 

New call-to-action

Receba novidades

Nova call to action
Nova call to action

Categorias

Ver todas