TIVIT BLOG

Últimos Posts

Populares

Encontre por categoria
TIVIT One Cloud
By
fevereiro 10, 2017

Veja como a Computação em Nuvem apoia seu E-Commerce durante o Black Friday

black-friday-one-cloud-01.png

“Importado” dos EUA, a Black Friday se tornou a data oficial de “super descontos” oferecidos por varejistas para fisgar os consumidores. Muitos lojistas estão confiando nesta data para aumentar o faturamento em um ano de economia retraída.

Com sua estreia no Brasil em 2011, o evento vem crescendo em termos de vendas e faturamento no país, atingindo cada vez um maior número de setores. Um pouco diferente do modelo dos EUA,  que tem suas lojas físicas tomadas por clientes em busca do melhor produto, pelo menor preço,   o grande foco do evento no país são os E-commerces, ou comércios virtuais.

 

De acordo com o G1, o maior número de reclamações e consequentemente de perda de clientes neste setor durante o Black Friday ocorreu nos últimos anos, em sua maioria, por problemas relacionados a disponibilidade do E-Commerce:

 

g1 black friday cloud.jpeg

 

Um dos principais benefícios da computação em nuvem é sua capacidade de expandir e contrair a infraestrutura de processamento conforme a demanda de acesso.

 

Esse benefício, conhecido como elasticidade, resolveria boa parte dos problemas de disponibilidade relatados acima, pois permitiria ao e-commerce expandir para acomodar um maior número de acessos ocasionados por eventos como a Black Friday sem a necessidade de prever a mesma.

Em termos práticos, a funcionalidade traz os seguintes benefícios:
  • Evita que seu site caia quando o volume de acessos aumenta de forma inesperada;
  • Economia: Não há necessidade de manter servidores muito potentes quando não há tráfego compatível;
  • Garante uma economia de tempo com monitoramento e administração de servidores;

Em resumo, a elasticidade permite responder a qualquer quantidade de acessos com o mesmo desempenho da infraestrutura em seu tamanho original.

 

Um exemplo mais claro: Você tem uma estrutura padrão para seu E-commerce, que demanda dois servidores virtuais em condições normais, mas, por conta das promoções de Black Friday oferecidas, o acesso ao serviço aumentou dez vezes por dois dias.

 

Com a ferramenta de escalabilidade ativada, você pagará pelo uso de vinte servidores (ou o que for suficiente para dar conta da demanda) durante esse período e o serviço será cobrado na fatura, a ser enviada ao final do mês reduzindo sua necessidade de fazer previsões ou pagar antecipadamente.

E então, você já está preparado para o Black Friday?
Ainda não?!
Entre em contato com um de nossos consultores, otimize seu E-commerce e não perca vendas neste 25 de Novembro!

Receba novidades

Nova call to action
Nova call to action

Categorias

Ver todas